Uma briga entre presos na manhã deste sábado (17) no pátio do presídio de Alegrete, na Fronteira-Oeste, terminou com um preso morto e três feridos. A Brigada Militar (BM) foi acionada e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) investiga as causas do fato.
Segundo informações iniciais da Susepe e da BM, o preso Vitor Gaspar Santiago Guterres, 26 anos, estava no horário do banho de sol quando disparou um revólver calibre 38 contra outros apenados que estavam no pátio. Os tiros atingiram três detentos que foram encaminhados em estado grave para atendimento médico. Quando terminou a munição de Guterres, outros apenados que não foram atingidos pelos disparos foram em direção a ele e o atingiram com golpes de armas artesanais semelhantes a facas. O preso também foi encaminhado para atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os nomes dos feridos ainda não foram divulgados. A Susepe informa que, além de apurar os motivos do confronto, também será investigado o ingresso da arma de fogo e o uso de outras armas no interior da casa prisional.