Um homem armado e utilizando touca ninja rendeu funcionários e assaltou a casa noturna Margot, na Rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 8h desta segunda-feira (19). Ninguém ficou ferido.
De acordo a Brigada Militar (BM), o criminoso anunciou o assalto quando dois funcionários chegavam ao estabelecimento, que não estava aberto ao público. As vítimas foram levadas até uma sala e amarradas com fios. Em seguida, fugiu a pé pela porta da frente levando três celulares e um cofre de pequeno porte.
— Na saída ele ainda danificou o sistema de câmeras de segurança. Não temos informações se havia dinheiro no cofre — disse o sargento da BM Sílvio Luis.
Uma terceira funcionária chegou no local e encontrou os dois colegas amarrados. Em seguida, a Brigada foi chamada.
"Eles estavam apavorados"
Uma pessoa próxima aos funcionários assaltados, que preferiu não se identificar, contou que eles fariam a limpeza do local, quando foram abordados antes de entrar no portão:
— O homem apontou a arma para a nuca dos meninos e mandou abrir a porta. Daí foi fácil pra ele executar a ação.
Outra pessoa ligada ao estabelecimento, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que as câmeras registraram algumas imagens antes de serem danificadas. No entanto, como o indivíduo estava de touca e boné, ficará difícil sua identificação.
— Não conversamos muito com os guris, porque eles estavam apavorados, assustados com a ação, apesar da agressão ter sido mais psicológica do que física. A polícia está fazendo o trabalho pra ver se consegue se identificar — afirma.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Polícia Civil. Câmeras de segurança da rua serão analisadas para tentar identificar o assaltante. A Polícia ouvirá ainda nesta semana os funcionários rendidos durante a ação. Além dos celulares, foram levados valores não divulgados pela casa noturna.