Um acusado de matar o adolescente Gabriel Leiria, 17 anos, e balear um amigo dele é julgado na manhã desta quarta-feira (28). A Polícia Civil concluiu que a vítima estava rendida pelo criminoso, entregou seu celular, mas foi alvejada, na região central de Alvorada. O réu é Diogo Peres Charão.
Seis testemunhas serão ouvidas na sessão, presidida pelo juiz Roberto Coutinho Borba. Familiares e ex-colegas da vítima prometem acompanhar o julgamento no Fórum de Alvorada. Quem encabeça a mobilização são amigos, que criaram em homenagem à vítima a página no Facebook "Dois pulmões perfurados e milhares de corações partidos".
O caso
O estudante e o amigo haviam saído de uma padaria no dia 16 de junho de 2015 e caminhavam de volta para casa. Eles tinham comprado um refrigerante e um pacote de pães. No meio do caminho, foram abordados por um homem armado, na Rua Vereador Lauro Barcellos, no bairro Água Viva, na Parada 43 de Alvorada. O assaltante teria exigido os celulares da dupla, mas só Gabriel carregava o seu.
Depois de pegar o celular de Gabriel, o assaltante, segundo testemunhas, teria caminhado uns quatro passos, virado para trás e disparado quatro tiros, dois em cada um dos jovens.