Em operação realizada na manhã desta terça-feira (27) no bairro Mathias Velho, em Canoas, a Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos do latrocínio (roubo com morte) do policial civil aposentado Elton Martins Bangel, 52 anos. O crime ocorreu em 27 de janeiro no estacionamento de uma loja que estava sendo assaltada por criminosos na Avenida Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre. Já são cinco pessoas presas durante a investigação.
A operação contou com mais de 30 policiais que cumpriram três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão. Além dos dois investigados presos nesta manhã, outros dois já haviam sido detidos em 16 de fevereiro e um terceiro logo após o crime. Com este último, armas apreendidas foram periciadas com o objetivo de identificar se algumas delas foram usadas no crime. Todos foram presos em Canoas.
Imagens de câmeras de segurança revelaram uma tentativa de reação da vítima durante abordagem ao veículo. Bangel estava com a mulher e um dos filhos quando foi abordado pelos bandidos. Um sexto envolvido, que não aparece nas imagens, segue foragido. A ação foi coordenada pelo delegado Cléber Lima, que assumiu temporariamente a 12ª Delegacia de Polícia. Os nomes dos presos não foram divulgados.