A 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre prendeu Willian Rodrigues da Silva, no Morro do Paula, no limite dos municípios de São Leopoldo e Gravataí. O suspeito estava se escondendo na região e portava uma pistola .40 roubada da vítima. A polícia recebeu uma denúncia anônima sobre a localização dele.
Silva é apontado como o autor dos disparos que mataram o PM José Rodrigo Viegas Gomes, 33 anos, no último sábado. O soldado estava à paisana e esperava a mulher sair do trabalho, em um supermercado da cidade. O terceiro suspeito foi preso um dia depois da prisão de outro criminoso e da apreensão de um adolescente, realizadas pela Delegacia de Homicídios de São Leopoldo e pelo 25º Batalhão da Brigada Militar (BM).
A prisão de Silva foi no final da tarde de quarta-feira (7). O outro preso é Jerônimo Bitelo da Silva e o adolescente apreendido tem 15 anos. Os três planejavam assaltar o estabelecimento comercial, mas foram surpreendidos pelo policial.
A vítima foi baleada no local e morreu no hospital. Os ladrões ainda roubaram a arma do PM. O carro utilizado na fuga, um Siena, foi encontrado incendiado na última terça-feira no Morro do Paula. O PM estava na corporação há 10 anos e atuava em São Leopoldo. Ele deixa mulher e três filhos, dois adolescentes e uma criança.