Um homem ainda não identificado foi morto a tiros por volta das 20h de domingo (4), na Travessa Taquari, na Vila Maria da Conceição, bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre. Conforme testemunhas, um grupo de homens armados teria chegado ao local, conhecido como Pedreira, e efetuado diversos tiros. Além do homem que acabou morrendo, uma mulher que o acompanhava teve ferimentos em um dos braços.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Porto Alegre. Moradores da região indicaram que os dois atingidos pelos disparos eram andarilhos e não moravam na vila. A polícia acredita que tenha sido mais um crime relacionado ao conflito entre facções criminosas rivais pelo controle dos pontos de tráfico na região. Desde o dia 23 de janeiro, seis pessoas já foram assassinadas. Todas na área conhecida como Pedreira. De acordo com os investigadores da 1ª DHPP, este é um dos principais pontos de venda de drogas na Vila Maria da Conceição.
Os conflitos seriam consequência, ainda, da execução de João Carlos da Silva Trindade, o Colete, ocorrido em agosto do ano passado. Desde a morte do homem que era apontado pela polícia como um dos principais líderes do tráfico local, antigos aliados dele teriam sido expulsos da Vila Maria da Conceição.