Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta terça-feira (30) pelo assassinato da mulher em Salvador das Missões. Roseli Maria Leichtweis, 32 anos, foi morta a tiros no final da tarde de segunda-feira (29) no interior do município. De acordo com o delegado Marcus Vinícius Viafore, dois funcionários agrícolas do local presenciaram o crime.
Conforme depoimentos, Roseli saiu correndo de casa enquanto o marido estava com um revólver. A vítima tentou se proteger atrás de uma testemunha, mas ao tentar fugir novamente por um milharal, ela foi atingida por quatro disparos.
O homem fugiu e se apresentou na tarde desta terça-feira (30), com um advogado, na delegacia. Como ele já estava com pedido de prisão temporária decretado, foi preso. Em depoimento, ele confessou o crime, alegando traição da mulher.
Testemunhas próximas ao casal relataram à polícia que eles estavam em processo de separação, mas o homem não queria terminar o relacionamento. A investigação apura se ele premeditou o crime
— É possível que tenha premeditado o crime. Segundo depoimento de testemunhas, o casal estava em processo de separação, mas ele não queria. E de uma hora para a outra ele chamou Roseli para conversar — afirma o delegado.
Após cometer o crime, o homem teria tentado se suicidar e ficou ferido. A Polícia Civil pretende converter a prisão temporária em preventiva e concluir o inquérito até a próxima semana.