Foi preso no pequeno município de Caraá, no Litoral Norte, mais um dos suspeitos identificados pela Polícia Civil como responsável pelo ataque a tiros que deixou dois mortos e mais de 30 feridos em Gravataí, em 22 de outubro deste ano. Everson Luís Menezes da Rosa, 25 anos, foi encontrado por soldados da Brigada Militar que patrulhavam o município.
Os PMs já tinham a informação de que o foragido estava na região e reforçaram o monitoramento. Ontem, próximo da cascata da Vila Nova, ele foi encontrado. Os agentes dizem que ele ainda deu o nome do irmão, mas acabou preso.
O suspeito tinha cinco mandados de prisão em aberto por homicídios cometidos em Gravataí, além de antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele havia sido solto em 31 de julho deste ano, menos de três meses antes de supostamente se envolver com o tiroteio.
Conforme o delegado Felipe Borba, da Delegacia de Homicídios de Gravataí, ainda falta encontrar três suspeitos do crime. Os foragidos são Bruno Belomo da Silva, 26 anos, Lucas Ariel Soares Teixeira, 23, e Carlos Emanuel da Rosa Generoso, 23. Denúncias podem ser encaminhadas para a Polícia Civil pelo 197 ou pelo (51) 3945-2741.
Outros dois já foram presos. Além disso, João Daniel Duarte de Souza, 18 anos, foi encontrado morto após ter sido torturado dias depois do atentado.