Em 2017, 30 pessoas foram assassinadas em Bento Gonçalves. O número é maior do que as 28mortes registradas em todo o ano passado no município. No final de semana, duas pessoas foram mortas.
As últimas duas vítimas foram mortas neste domingo (3). Rogério Federle, 44 anos, morreu após ser baleado no bairro Aparecida, por volta das 17h. Quase no mesmo horário, um homem foi encontrado morto às margens da BR-470. Ainda não há confirmação sobre a identidade dele. O homem levou um golpe na cabeça com um objeto ainda não identificado. A Polícia Civil investiga os dois casos que, a princípio, não têm ligação.
O número maior de assassinatos em 2017 foi puxado pelos nove crimes no mês de setembro. Isso porque em outubro foram duas mortes, uma em novembro e as duas desse início de dezembro.
Em 2015, Bento Gonçalves teve 24 assassinatos. Foram 21 homicídios e três latrocínios (roubo com morte). Nenhum dos casos de 2017 é investigado como latrocínio.
Audiência pública
Neste terça-feira (5), a Câmara de Vereadores da cidade promove uma audiência pública para debater a segurança no município. O encontro, marcado para as 18h30min, é promovido pela Frente Parlamentar pela Segurança Pública Municipal.