O ex-jogador do Grêmio Maxi Rodríguez teve uma quantia de quase R$ 400 mil furtada de dentro de seu apartamento no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, em 21 de dezembro.
O jogador registrou ocorrência na 2ª Delegacia da Polícia Civil. Ele narrou aos agentes que pegou o dinheiro, que seria parte da rescisão do contrato com o Grêmio, e levou até o apartamento. Ele teria deixado a quantia em casa e saído para jogar futebol com amigos. Quando voltou, percebeu que o dinheiro sumiu.
A polícia abriu investigação sobre o furto. O delegado César Carrion afirma que já ouviu uma mulher suspeita, que negou envolvimento e foi liberada. O policial teve acesso a imagens de câmeras de segurança do prédio do jogador. No vídeo, uma mulher aparece saindo com um pacote, onde, possivelmente, estava o dinheiro.
— Ele foi furtado por uma mulher que entrou no prédio. Estamos investigando pessoas ligadas ao rapaz (Maxi) — relata Carrion.
O delegado segue procurando outras imagens de câmeras e deve ouvir, nos próximos dias, mais pessoas que possam ajudar a esclarecer o caso.
A reportagem de GaúchaZH tenta contato com os representantes do jogador.