Fora dos planos de Renato, o meia Maxi Rodriguez será liberado pelo Grêmio. Com contrato encerrando no final do próximo mês, o uruguaio já foi comunicado de que não terá seu vínculo renovado e procura outro clube para atuar. O jogador tem ofertas de equipes do México e da Grécia.
Contratado em 2013, Maxi chegou com as credenciais de grande revelação do futebol uruguaio. Mas nunca conseguiu se firmar no time. Recentemente, o Grêmio tentou trocá-lo por seu irmão, Gastón Rodriguez, que atua no Peñarol, mas não obteve sucesso.
Leia mais
Arena abre venda de ingressos para Grêmio x Vasco no domingo
Edílson, Maicon e Bolaños seguem fora do time do Grêmio contra o Flu
Após derrota em clássico, Flu tenta se recuperar para enfrentar o Grêmio
Embora tenha feito gols bonitos (sete, no total), o meia não correspondeu às expectativas da direção do Grêmio e foi emprestado para três clubes: Vasco, Universidad de Chile e Penãrol. Ao todo, Maxi disputou 55 jogos no Grêmio.
Curiosamente, a dispensa de Maxi Rodriguez dará prejuízo. Contratado do Montevideo Wanderers com a ajuda do empresário Celso Rigo (a Fifa ainda não tinha proibido a participação), o meia custou R$ 3,9 milhões, que serão ressarcidos ao investidor em uma futura venda de um atleta do grupo gremista.
ZHESPORTES
Não fica
Com contrato encerrando, Maxi Rodriguez está de saída do Grêmio
Meia uruguaio foi liberado pelo clube e tem ofertas do México e da Grécia
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project