A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) teve o carro roubado no bairro Chácara das Pedras, na zona norte de Porto Alegre, no início da noite desta quarta-feira (27).
De acordo com o comunicado feito pela parlamentar à Brigada Militar (BM), ela e o marido, Eliezer Pacheco, estavam em frente à casa deles, carregando com bagagem o seu Citroen Aicross para uma viagem. Por volta das 19h, três ladrões chegaram em um veículo vermelho, cujo modelo não foi identificado, e anunciaram o assalto. Pelo menos um dos assaltantes estava armado.
O veículo da deputada foi levado com pertences pessoais. Segundo informações preliminares, os ladrões fugiram em direção à Avenida Saturnino de Brito, na Vila Jardim. A BM realizou, na noite de quarta-feira, buscas na região para tentar localizá-lo, mas não obteve sucesso até as 23h15min. Maria do Rosário e o marido não sofreram ferimentos.
Em nota divulgada no fim da noite, a assessoria da parlamentar confirmou que o casal passa bem (confira a íntegra abaixo).
Outro caso
Esta não foi a primeira vez que a deputada virou alvo de ladrões de veículos em Porto Alegre. Em março de 2006, ela buscava a filha, então com cinco anos, na casa da mãe, no bairro Jardim do Salso, quando três homens armados abordaram a parlamentar e o motorista. Maria do Rosário recém havia descido do carro, um Siena, quando os bandidos anunciaram o assalto. Na ocasião, além do automóvel, os assaltantes levaram documentos e pertences pessoais. Na mesma noite, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos por receptação e localizou o veículo.
Nota oficial
Leia, na íntegra, o que disse a assessoria de imprensa de Maria do Rosário sobre o crime desta quarta-feira:
Informamos que a deputada federal Maria do Rosário e seu esposo, Eliezer Pacheco, foram vítimas de assalto na tarde desta quarta-feira (27), em Porto Alegre.
Além do carro, foram levados pertences pessoais. O boletim de ocorrência já foi realizado. Brigada Militar e Polícia Civil foram acionados e prestaram pronto atendimento.
Rosário e Eliezer passam bem.