A Brigada Militar apreendeu cerca de R$ 300 mil em joias de ouro e diamante em Viamão, na Região Metropolitana. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (4), na Rua São Manoel, no bairro Esmeralda.
Agentes do Setor de inteligência da Brigada Militar e do policiamento ostensivo chegaram à residência e prenderam quatro pessoas. Entre os detidos, dois eram foragidos da Justiça.
No local, foram apreendidas diversas alianças de ouro e outros anéis. Os materiais foram levados a uma joalheria de Viamão, que avaliou o material em R$ 300 mil.
Os presos foram encaminhados para a Polícia Civil de Alvorada. Além das joias, toucas-ninja, uma espingarda e um fuzil, munições, entre outros itens, foram recolhidos.
A Brigada Militar não descarta que o grupo esteja envolvido no ataque a uma joalheria ocorrido no domingo (3) à noite, em Porto Alegre. Na ação, cinco assaltantes entraram no Shopping Bourbon Assis Brasil e roubaram todos os pertences que estavam no mostruário. Uma funcionária foi agredida pelos bandidos.