A Brigada Militar prendeu nesta quinta-feira (9) um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos no Parque da Redenção, em Porto Alegre. O homem, de 31 anos, foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DECA), e reconhecido pela vítima.
Conforme a delegada Andrea Magno, a adolescente ficou assustada ao ver o homem. Além disso, a amiga da vítima, de 13 anos, e que testemunhou o crime, também reconheceu o autor. O homem tem passagens policiais e, nesta manhã, estava com a mesma roupa que usava no dia do crime.
— Isso facilitou na identificação do suspeito por parte das adolescentes. Ele estava hoje com as mesmas roupas que estava nas imagens de câmeras que tínhamos. O vídeo mostra ele passando por elas. Não tenho dúvidas de que é ele — disse.
O homem negou ter cometido o crime, mas confirmou que esteve no Parque da Redenção na noite de domingo (5). O suspeito se negou a fornecer material genético para realização de exames periciais. A adolescente violentada foi submetida ao teste de corpo de delito. Nesta manhã, outras duas pessoas foram conduzidas à Polícia Civil, mas não foram reconhecidas pelas vítimas e acabaram liberadas.
O fato ocorreu pouco antes das 22h de domingo. As adolescentes estavam caminhando na Rua José Bonifácio. Elas, que estavam retornando para suas casas, pegariam um ônibus nesta região. No entanto, foram abordadas por um homem que disse estar armado. Ele levou as duas para uma área escura e sem movimentação de pessoas, no interior do parque.