A Polícia Civil já registrou pelo menos 50 casos de vítimas com ingressos falsos para o show da banda britânica Coldplay, que ocorre neste sábado em Porto Alegre. Devido a isso, haverá reforço de 30% no número de agentes responsáveis pelo registro de ocorrências na Arena do Grêmio. Serão 50 policiais civis atendendo e computando casos na região.
O titular da 20ª delegacia de Polícia, Tiago Baldin, afirmou que teme que o número de vítimas seja bem maior no Estado. Recentemente, o Coldplay fez shows em São Paulo e mais de 3 mil pessoas foram vítimas de ingressos falsos.
Nos shows de São Paulo, a Polícia Civil paulista identificou dois tipos de golpe: um com bilhetes falsos, e outro com a venda de um único voucher autêntico para diversas pessoas. Nesse segundo caso, a primeira pessoa que chegar à catraca de acesso ao show consegue entrar. As demais não conseguirão ingressar porque o código de barras informado já foi utilizado.
Recentemente, um casal paulista foi preso em Porto Alegre com mais de 60 ingressos falsos na capital gaúcha. Eles vendiam bilhetes irregulares ao valor de R$ 550.
Conforme a produtora Eventim, responsável pela organização do show, os ingressos para o show do Coldplay se esgotaram no primeiro dia de vendas. O grupo irá apresentar o show da turnê "A Head Full Of Dreams", que começou em 2016.