A Polícia Civil recebeu nas últimas horas pelo menos três vítimas que caíram em golpe de venda de ingressos falsos para o show da banda britânica Coldplay, que ocorre em novembro, em Porto Alegre. As pessoas lesadas reconheceram um homem de 32 anos, que foi preso ontem nesta quarta (25), como envolvido na negociação. Em todos os casos, o bandido oferecia bilhetes em redes sociais e combinava a entrega na Estação Rodoviária de Porto Alegre.
Na terça-feira, ele acabou preso em flagrante quando comercializava um par de ingressos para uma suposta vítima. Após a transação, os policiais abordaram o homem na Estação Rodoviária. Ele confessou que os ingressos eram falsos. A companheira dele, que estava em um hotel próximo ao local, também acabou presa. No quarto em que o casal estava hospedado, foram encontrados mais de 60 ingressos falsos para o show, que deveriam render mais de R$ 30 mil aos bandidos.
Conforme o delegado Rafael Liedke, os ingressos são considerados de má qualidade, sendo bem diferentes dos originais. O casal será indiciado pelo crime de estelionato. O homem e a mulher são de São Paulo e chegaram à capital gaúcha recentemente para aplicar o golpe. Os bilhetes foram confeccionados fora do Rio Grande do Sul.
A Delegacia do Consumidor alerta que pessoas que tenham dúvida sobre a autenticidade de ingressos podem procurar a Polícia Civil.