As crianças e adolescentes que cursaram as oficinas gratuitas de Hip Hop Freestyle, Breaking, Grafite e MC, por meio do projeto Fluxo Cultural, ao longo de 2024 na Fluência Casa Hip Hop recebem, nesta quinta-feira (19), seus certificados.
O evento de entrega é aberto à comunidade e aos familiares dos alunos. A solenidade ocorre na sede da Fluência, na Rua Francisco Barbosa Velho, 132, no bairro Santa Fé.
— Em cinco anos de Fluência, estamos aprimorando nossos processos de trabalho e qualificando a oferta das atividades. O formato de oficinas continuadas, com encontros semanais, é um instrumento potente de intervenção, pois, além de qualificar e profissionalizar o segmento artístico, proporciona a criação de vínculos e de um ambiente acolhedor, onde todos têm espaço para ser quem são — avalia Kamila Bazzo, uma das coordenadoras da Fluência.
Na última semana, 30 adultos receberam certificados das oficinas de Breaking, Grafite e MC. Ao longo do ano, a Fluência ofereceu oito formações gratuitas, contemplando os diferentes elementos da Cultura Hip Hop: Breaking, Grafite, MC e DJ, além de aulas de Hip Hop Freestyle.
— Neste ano, nosso trabalho pode ser avaliado como um sucesso, com índices positivos de permanência nas atividades e fidelização do público. Também tivemos reconhecimentos da nossa atuação, com premiações em nível federal e municipal. Isso só aumenta a nossa responsabilidade. 2025 promete ser um ano de muito trabalho, com novos projetos e atividades — afirma Kamila.
O projeto Fluxo Cultural é uma realização da Fluência Casa Hip Hop e do Ministério da Cultura, com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário.