O homem suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos no Parque da Redenção, em Porto Alegre, no domingo (5), tem passagens pela polícia por roubo a pedestre, roubo a residência, receptação e furto em veículo. A Polícia Civil não informou sua identidade, apenas disse que ele tem 31 anos e que estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena no regime semiaberto.
O suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (9) pelo 9º Batalhão de Polícia Militar próximo ao local onde o crime teria acontecido. Conforme a delegada Andrea Magno, da Delegacia de Proteção à Criança a ao Adolescente, a menina e uma amiga, de 13 anos, que teria presenciado o estupro, reconheceram o suspeito. O homem negou que tenha cometido o crime.
— Reconheceu, apenas, que passou pela meninas, mas disse que seguiu em direção à Cidade Baixa. Ele nega o estupro — disse a delegada.
O crime teria acontecido quando as adolescentes estavam caminhando na Avenida José Bonifácio. Em depoimento, disseram que pegariam um ônibus para casa. No entanto, foram abordadas por um homem armado. Ele as levou para uma área escura e sem movimentação de pessoas, no interior do parque. Lá, teria estuprado a menina de 15 anos enquanto mantinha a arma apontada para a mais nova.