Agentes da Guarda Municipal prenderam, na manhã desta quinta-feira (9), um foragido da Justiça que tem características semelhantes às do homem que estuprou uma adolescente no Parque da Redenção, em Porto Alegre, na noite do último domingo (5).
A vítima fará o reconhecimento do criminoso nas próximas horas, na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil da Capital. O suspeito foi levado ao local pelos agentes da Guarda e possui histórico de vários crimes.
Um outro homem que também é foragido da Justiça foi preso, também na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre, por suspeita de ter cometido o crime. Ainda não há confirmação do local da prisão e se ela foi feita pela Brigada Militar ou pela Polícia Civil.
O crime
O estupro ocorreu quando a adolescente de 15 anos e uma amiga, de 13 anos, estavam caminhando na Avenida José Bonifácio. Elas, que estavam retornando para suas casas, pegariam um ônibus nesta região. No entanto, foram abordadas por um homem que disse estar armado. Ele levou as duas para uma área escura e sem movimentação de pessoas, no interior do parque.