Uma desavença por questões políticas terminou com um homem ferido nesta terça-feira (31) em Paraí, na Serra. A vítima foi baleada por volta das 16h no centro da cidade e teve um ferimento na perna. Segundo a Polícia Civil, o suspeito pelo crime já foi identificado, mas não foi preso.
O conflito ocorre a pouco mais de duas semanas de nova eleição em Paraí, marcada para 19 de novembro. A data foi definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a candidatura de Oscar Dall Agnol (PP) ser indeferida pela Corte, em setembro.
De acordo com a polícia, o baleado e o atirador são simpatizantes de candidatos opostos. O suspeito fugiu após atirar contra a vítima.
– Já havia a expectativa de que o pleito seria tumultuado. É comum na cidade que eles fiquem fanáticos politicamente, o ambiente é propício – diz a delegada responsável pela delegacia de Paraí, Liliane Pasternak Kramm. – Já houve (conflito) na eleição anterior - conta.
As identidades do suspeito e da vítima não foram informadas pela polícia. O homem baleado, os policiais que atenderam a ocorrência e uma testemunha prestaram depoimento nesta terça-feira.
Um inquérito será instaurado na quarta (1º) para investigar a motivação do crime. Conforme a delegada Liliane Kramm, o atirador deverá ser indiciado por tentativa de homicídio.