Em uma ação da Brigada Militar (BM) neste sábado (2), foram presos quatro suspeitos de um assassinato ocorrido na sexta-feira (1º), na Vila Maria da Conceição, zona leste de Porto Alegre. Na ocasião, um veículo que teria sido usado no crime foi apreendido, além de roupas da Polícia Civil.
Leia mais:
Preso taxista e mais quatro por suspeita de morte de adolescente na Capital
Polícia vai à Justiça contra a Uber para obter dados que ajudem a identificar matadores de motorista
Polícia encontra explosivos em veículo usado para ataque a banco em David Canabarro
Após depoimentos e contato com a 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, outro suspeito foi detido, por porte ilegal de arma, e um táxi supostamente usado no homicídio foi apreendido. A informação inicial é de que o preso atua como taxista, no entanto, ele disse ser funcionário de um permissionário. Conforme o delegado Rodrigo Reis, responsável pela investigação, a segunda ação foi realizada no Morro Santa Tereza. Foram localizados coletes balísticos, munição, armas e fardas da BM.
A polícia investiga se o homicídio ocorreu devido a disputa por pontos de venda de drogas entre facções rivais. Outros suspeitos estão sendo procurados. Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia em busca de provas sobre o envolvimento dos presos no assassinato.
O homicídio ocorreu por volta das 18h, na Rua Irmã Nely, no bairro Partenon, em Porto Alegre. A vítima, identificada como Denis Raphael Guterres, 16 anos, foi morta a tiros. O crime, conforme o delegado, pode se tratar de uma vingança à morte de João Carlos da Silva Trindade, o Colete, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas em Porto Alegre.