Uma operação foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (17), para prender uma mulher apontada como mandante de uma execução ligada ao tráfico de drogas no bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre. A investigação do Departamento de Homicídios da Polícia Civil afirma que Márcia Santos, conhecida como Dino, gerencia o tráfico na região e ordenou o assassinato com o aval de José Dalvani Nunes Rodrigues, o Minhoca, apontado como líder de uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Sul.
Ambos tinham prisão preventiva decretada pela Justiça. Ela foi capturada na ação, enquanto Minhoca atualmente está preso em uma penitenciária federal.
Leia mais:
Suspeito confessa esquartejamento no bairro Mario Quintana
"Não imagino o que ele fez para merecer isso", desabafa mãe de jovem esquartejado na zona norte de Porto Alegre
Por que a Região Metropolitana virou palco de crimes tão brutais
Além dos mandantes do crime, ocorrido em 10 de março de 2016 na Rua Irmão Faustino, a polícia diz ter identificado o executor. Os agentes afirmam que um adolescente deu os tiros que mataram a vítima, identificada como Anderson Luiz dos Santos Guglianoni. Ele não é um dos alvos desta operação. As informações sobre o adolescente foram repassadas ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, responsável por investigações contra menores de idade, para que o caso seja concluído.
São cumpridos 10 mandados de busca de apreensão e apreensão e dois de prisão preventiva. Durante a ação, um homem conhecido como Luiz Carroceiro também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Até as 6h45min, havia 46 policiais nas ruas do bairro.