Pelo menos três táxis foram depredados, na noite de terça-feira (15), após confusão generalizada próximo à rodoviária, no centro de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), uma guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) foi ao local para averiguar a ocorrência e deparou com os veículos com vidros quebrados, mas não encontraram os agressores.
Segundo a BM, ao menos um motorista de táxi foi encaminhado ao Hospital de Porto Socorro (HPS) com ferimentos leves. Um dos taxistas que teve o carro depredado afirmou que cerca de 20 veículos, que seriam de motoristas do Uber, chegaram ao local entre 22h e 22h30min. Os agressores teriam descido dos carros portando pedaços de pau, utilizados para quebrar os vidros dos táxis.
– Estávamos ali parados, quando chegaram vários carros. Eles fecharam toda a rua e desceram cerca de três ou quatro pessoas de cada carro, todos com pedaços de pau e começaram a bater nos nossos táxis. Foi tudo muito rápido – disse o motorista, que registrou boletim de ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.
No registro policial, oficializado às 22h34min de terça-feira (15), o taxista relata que os agressores quebraram o vidro traseiro de seu veículo, e que não sabe o motivo do ataque.
– Nunca passei por uma situação como essa – disse.
Zero Hora tentou contato com o Uber, mas não obteve retorno até as 0h30min desta quarta-feira (16).
*Zero Hora