Um helicóptero que fazia um passeio turístico pelo Rio de Janeiro fez um pouso de emergência em São Conrado, na Zona Sul, após o piloto perceber um problema no motor, na tarde desta sexta-feira (21). Há suspeitas de que a aeronave tenha sido atingida por uma bala perdida, já que existem marcas no rotor de cauda que podem ser de tiros. Ninguém se feriu.
O helicóptero, que pertence à empresa Ultra Planna Táxi Aéreo, havia partido do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, para fazer um voo panorâmico sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Leia mais:
Temer autoriza envio de 800 policiais para reforçar segurança no Rio de Janeiro
Defesa pede anulação de júri que condenou padrasto a mais de 30 anos de prisão por morte de menino
Quando sobrevoava São Conrado, o piloto notou uma mudança no funcionamento do motor e, por segurança, decidiu pousar sobre uma área gramada ao lado do túnel que liga São Conrado à Barra da Tijuca. O pouso emergencial foi feito sem problemas e os passageiros desembarcaram ilesos.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave está com a documentação em dia, absolutamente regularizada.
Perícias realizadas pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vão constatar se o problema no motor foi causado por um tiro ou não. Por enquanto, segundo a Polícia Civil, só há suspeita, devido às marcas no rotor de cauda. O piloto não ouviu nenhum ruído semelhante a tiros.