Um ônibus foi incendiado na noite desta quinta-feira (22) no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 22h na Avenida Nilo Wulff. O veículo da Trevo, prefixo 1134 que não tinha linha, estava estacionado ao lado do Centro de Comunidade Restinga, o Cecores.
De acordo com informações preliminares, o incêndio foi criminoso, mas ainda não há detalhes sobre a motivação ou autoria. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas e a Brigada Militar foi acionada por segurança. Não houve feridos.
Leia mais:
Mulher é atingida no peito por bala perdida em Porto Alegre
Motorista do Uber que atropelou taxista é autuado por tentativa de homicídio
Preso suspeito de matar homem em parada de ônibus no centro de Porto Alegre
A circulação de ônibus foi suspensa pela EPTC no final da noite na região da Restinga. O Madrugadão não circulou e a lotação Restinga foi opção aos passageiros, que foram autorizados a circular em pé. Outras regiões da zona sul de Porto Alegre, como a Vila Cruzeiro, tiveram reforço no policiamento após o incêndio.
De acordo com informações do 21º BPM, os ônibus estão circulando normalmente na região desde as 4h30min desta sexta-feira (23).
A polícia investiga a motivação do incêndio. A Brigada Militar afirmou que não houve nenhum caso de troca de tiros com criminosos ou prisão de traficante que pudesse ter motivado o ataque ao coletivo. Até o momento, ninguém foi preso.