Família e amigos ainda tentam assimilar a forma brutal com que o empresário Mauro Antônio Tatsch, 56 anos, foi morto no começo da tarde desta terça-feira enquanto trabalhava no Restaurante Galetão, que administrava em Imbé, no Litoral Norte. Conforme a Polícia Civil, os criminosos tinham como objetivo matar um traficante que estava no local, mas acabaram acertando o proprietário.
Filho de Mauro, Rodrigo Tatsch, 24 anos, conta que a dupla que estava no local era alvo dos tiros. Eles chegaram ao restaurante e sentaram-se. Logo a seguir, dois homens entraram no local com os rostos cobertos e abriram fogo contra a dupla. Eles tentaram se refugiar no fundo do restaurante, onde estava o dono, que acabou ficando na linha de tiro dos criminosos.
– Um ficou na porta e outro foi em direção aos homens que tentavam fugir. Meu pai tentou se esconder, mas foi atingido no joelho e, ao cair, na tentativa de desviar dos tiros, foi atingido na cabeça – conta.
Natural de Dom Pedrito, Mauro morava há 20 anos em Imbé, para onde o filho também se mudou há quatro anos. Rodrigo pretende dar continuidade ao trabalho do pai, junto com a família.
– Meu pai não tinha inimigos, era uma pessoa honesta, trabalhadora e muito querida na cidade – destaca Rodrigo.
Mauro também era proprietário de uma casa noturna que promovia bailes da terceira idade duas vezes por semana no município.
Leia mais
Dono de restaurante é executado a tiros em Imbé, no Litoral Norte
Empresário assassinado na frente da filha foi confundido com traficante
Bioquímico é condenado a 54 anos e oito meses de prisão pela morte da mulher e do filho em Porto Alegre
– O ambiente da casa noturna sempre foi tão tranquilo e alegre, que não haveria como imaginar que meu pai tivesse inimigos lá. Fui ensinado a trabalhar de forma correta e quero continuar fazendo dessa forma. Se posso querer algo que meu pai conquistou é o respeito que as pessoas tinham por ele. Só isso que me conforta neste momento – desabafa Rodrigo.
O enterro está marcado para as 11h desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Imbé. O empresário deixa mulher e três filhos.