Pelo menos 14 presos envolvidos na rebelião que deixou dois mortos no Presídio Estadual de Sarandi, no norte do Estado, na quinta-feira, foram transferidos para outras casas prisionais. As transferências ocorreram no mesmo dia da confusão. Por razões de segurança, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) não informa para quais unidades os apenados serão levados.
Segundo a Susepe, a rebelião aconteceu em razão de uma briga entre detentos. A rixa seria entre famílias de presos e anterior à prisão deles. Um inquérito policial aberto pela Polícia Civil e um procedimento administrativo disciplinar tocado pela Susepe devem esclarecer com mais detalhes as circunstâncias dos crimes.
As vítimas – identificadas como Alex Francisco do Nascimento Costa, 37 anos, e Angelim Adílio Carvalho, 40 anos – foram mortas dentro de uma cela. Ambos eram moradores do município. Depois, a confusão espalhou-se pela galeria.
Sistema prisional
14 presos envolvidos em rebelião em Sarandi foram transferidos para outras unidades prisionais
Por razões de segurança, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) não informa para quais unidades os apenados serão levados
Zero Hora
Enviar email