A Polícia Civil realiza buscas a um idoso que está desaparecido desde quarta-feira, após ter sido sequestrado na Zona Leste de Porto Alegre. Duas mulheres, que são suspeitas de participação no crime, foram presas nesta sexta. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com o delegado Marco de Souza, da Divisão Judiciária e de Operações, o idoso foi abordado pelo grupo na Avenida Protásio Alves e foi levado no carro dele, um Uno preto, modelo 2010. Luis Carlos Protti, de 75 anos, é morador da Vila Bom Jesus, também na Zona Leste da Capital.
Segundo a polícia, desde o desaparecimento, houve registro de várias movimentações financeiras, como saques de dinheiro em caixas eletrônicos com os cartões da vítima. Após ser avisada pelos familiares, a Polícia Civil realizou o monitoramento e identificou que os bandidos realizaram saques no Shopping Iguatemi, em lojas da Protásio Alves e também em caixas eletrônicos da Zona Norte de Porto Alegre, de Alvorada e Viamão.
As duas mulheres presas não forneceram informações aos policiais que pudessem ajudar na localização do principal suspeito, que segue foragido. O carro do idoso foi encontrado abandonado em Viamão. As duas mulheres somente disseram ao delegado que deixaram o idoso com vida em Viamão.
A suspeita é que outros quatro criminosos estejam envolvidos.