Uma ação conjunta do Ministério Público Eleitoral, da Brigada Militar e da Polícia Civil prendeu quatro policiais militares e um da reserva na tarde sexta-feira em Encantado, no Vale do Taquari. Quatro deles atuam na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com o Ministério Público (MP), houve uma denúncia na Justiça Eleitoral de que um grupo armado havia ingressado no município no início da tarde desta sexta. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Marido que confessou assassinato da esposa em Canoas é indiciado
Bloco da Segurança Pública encerra operação-padrão no Estado
VÍDEO: imagens mostram roubo que terminou em morte de frentista em Santa Cruz do Sul
Logo após a denúncia, um vídeo foi enviado à Justiça Eleitoral comprovando que os homens estavam armados no município. Foi expedido um mandado de busca e apreensão em dois hotéis da cidade, onde, no primeiro, sete homens foram presos e duas armas apreendidas.
Em outro hotel, outros quatro homens foram presos e outras sete armas foram apreendidas. Pelo menos duas armas são de uso exclusivo da Brigada Militar e as outras de uso particular. Munição e algemas também foram apreendidas.
– Um grupo político afirmou que esses homens que foram presos estavam no município para fazer a segurança de um outro grupo até o domingo. Inclusive eles já haviam circulado pela cidade no início da tarde, todos armados – disse o promotor de Justiça André Prediger .
De acordo com o delegado Silvio Huppes, todos serão indiciados pela Polícia Civil por associação criminosa e constituição de milícia particular. A Corregedoria Geral da Brigada Militar informou que está acompanhando a ação e que tomará as devidas providências depois da operação ser finalizada.
Todos estão no plantão da Polícia Civil de Encantado.
*Rádio Gaúcha