Dois alunos da Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul foram detidos na madrugada desta segunda-feira (10) em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, suspeitos de furtar chope de uma máquina dentro de um pavilhão da Oktoberfest.
Segundo informações da segurança do evento repassadas à Brigada Militar, um grupo de pessoas estava furtando a bebida de uma chopeira no Brahma Haus por volta das 2h. Os policias foram até o local e dois homens, alunos da Academia de Polícia Militar da BM, foram detidos suspeitos de furtar a bebida.
De acordo com testemunhas, os alunos foram reconhecidos pelas imagens das câmeras de segurança do local.
Os dois foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, onde foi registrada a ocorrência. Conforme o delegado Alessander Garcia, a dupla não foi presa em flagrante pelo fato de o delegado não conseguir estimar a quantidade de produto que foi furtada.
"O caso será encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul para continuidade da investigação. As imagens mostram os alunos perto da máquina e um deles admitiu ter bebido demais, mas não disse de onde pegava a bebida", afirmou Garcia.
O major Luis Henrique Campomar, responsável interinamente pela Academia de Polícia afirmou que o caso será investigado pela Polícia Civil e que aguarda mais detalhes para apurar a conduta dos dois alunos.
Eles foram até Santa Cruz do Sul como estagiários para participar da Oktoberfest. Os dois estavam alojados dentro do local onde acontece a festa.