Um preso foi espancado dentro da carceragem do Palácio da Polícia, na madrugada desta quinta-feira, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a cela tinha 19 presos, que se rebelaram quando um novo homem foi colocado no local, por volta das 2h. Ele foi espancado, teve convulsões e o Samu precisou ser acionado. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em razão da ocorrência, oito presos tiveram que ser transferidos para a 2ª Delegacia de Polícia, no Bairro Menino Deus. A carceragem do Deic e da 3ª Delegacia de Pronto Atendimento também estão superlotadas, com outros 21 presos, e por isso não foi possível encaminhar os homens para os locais.
Leia mais
"Ela foi ajudar a amiga e não voltou", lamenta mãe de jovem de Santiago assassinada em Santo Ângelo
Preso segurança que matou jovem em frente à boate em Encantado
VÍDEO: imagens mostram mulher com dupla que executou jovem no aeroporto Salgado Filho
Na noite de quarta-feira, uma nova confusão entre os presos foi registrada no Palácio da Polícia. Eles colocaram fogo em pedações de papelão e um dos homens se intoxicou com a fumaça e precisou ser levado ao Hospital de Pronto Socorro da Capital (HPS).
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) afirma que está trabalhando para que mais presos sejam transportados assim que as vagas sejam liberadas.
*Rádio Gaúcha