A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão a uma residência na rua Teófilo Souza Mattos, em Canguçu, na Zona Sul do Estado. A operação ocorreu na tarde desta sexta-feira (2).
Foram presos duas mulheres de 19 e 18 anos e um homem de 18. Dois adolescentes de 17 anos e um de 14 foram apreendidos. No local, foram encontrados um revólver calibre 38, balanças de precisão, buchas de cocaína e alguns eletrônicos.
Segundo a investigação, os adolescentes de 17 anos e o homem de 18 possuem antecedentes por homicídio. Eles são suspeitos também de participar do sequestro de um professor da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), em agosto do ano passado.
Os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público. O restante do grupo será levado ao Presídio Estadual de Canguçu.
Sequestro de professor e homicídio
Um professor do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) foi vitima de um sequestro na noite de 26 de agosto de 2015, em Rio Grande. Ele estava descendo do carro, na Rua Ernesto Dorneles, quando foi abordado por dois homens armados.
A ação ocorreu por volta das 19h30. Ele foi levado no porta-malas do veículo até um cativeiro no Bairro Getúlio Vargas, e permaneceu no local por cerca de seis horas, enquanto criminosos utilizavam o veículo para cometer um homicídio na 4° Secção da Barra.
De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, o objetivo principal da quadrilha era roubar o carro para cometer o homicídio. A investigação aponta que o professor foi escolhido aleatoriamente na rua. O crime seria uma vingança pela morte de Alyffer Amaral Schimidt, de 16 anos, na última terça-feira, também na 4° Secção da Barra.