Alex Kominski Silveira, 31 anos, foi condenado a 28 anos de prisão, em regime fechado, por dois assassinatos e uma tentativa de homicídio.
Ele foi acusado de ter matado os irmãos Adair Geraldo dos Santos, 19 anos, e Romário Geraldo, 28, e de tentar matar um cunhado deles, em agosto de 2010. O suspeito foi preso dias depois do crime, mas respondia ao processo em liberdade. Ainda cabe recurso da decisão da Justiça.
Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o condenado matou os irmãos Geraldo no dia 8 de agosto na Rua Verde, Vila Natal, Região Centro Oeste de Santa Maria. Os irmãos teriam ido conversar com ele, pois sua companheira tinha uma dívida de R$ 10 com a companheira de um deles. O acusado respondeu disparando com a arma que portava. Os dois foram atingidos no peito. O cunhado também se feriu, mas sobreviveu.
A condenação é por homicídio qualificado. Isso, pois o condenado agiu por motivo fútil, já que a motivação do crime seria a cobrança dessa dívida. Além disso, ele agiu com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
Silveira confessou o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa, pois os dois irmãos teriam lhe ameaçado com facas. No entanto, um dos policiais, ouvido como testemunha, relatou que não havia facas junto aos corpos. Outras testemunhas disseram que réu e vítimas tinham um bom relacionamento.
Ele poderá recorrer em liberdade.
Com informações do Diário de Santa Maria