O homem suspeito de ter baleado outro após confusão em uma pista de kart no shopping Iguatemi, na zona norte de Porto Alegre, na noite de domingo (22), prometeu se entregar à 9º Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (23).
Segundo o delegado Alexandre Vieira, o atirador é um empresário de 27 anos, que não tem antecedente criminal. O homem possui porte de arma e atirou com uma pistola 380, segundo o policial.
Em sua versão, contada aos agentes ainda por telefone, o homem alega que atirou duas vezes: uma para cima e outra para baixo, com a intenção de assustar as outras pessoas e evitar que fosse agredido. Já o relato da vítima é de que um dos tiros foi em sua direção, de propósito.
— De qualquer forma, está claro que é uma pessoa que não tem as mínimas condições psicológicas para portar uma arma. Vou oficiar a Polícia Federal, narrar os fatos, para que cassem o direito dele — declarou o policial.
Além do homem, a polícia também vai ouvir hoje amigos da vítima baleada, formalizando as duas versões. Em uma análise inicial, o delegado entende que irá responsabilizar o atirador por lesão corporal e disparos de arma de fogo:
— Foi um tiro no joelho. A intenção não era matar, mas dar um susto. Ainda assim, foi irresponsável a ponto de colocar em risco outras pessoas.
A briga começou, segundo o apurado até o momento, após o autor ter sido fechado durante a corrida de kart, que ocorria no sétimo andar do shopping. Depois disso, houve uma discussão entre ele e o grupo de amigos daquele que o fechou. Em meio à confusão, um dos amigos do outro motorista se aproximou na tentativa de tentar apaziguar os ânimos e acabou baleado.
A vítima foi atingida no joelho esquerdo e levada para um hospital. A análise dos médicos, repassada aos policiais, é de que ele não corre risco de vida, mas precisará ficar internado até quarta-feira (25). A região onde o tiro o atingiu é próxima da artéria femoral e requer cuidado.
O objetivo da polícia, após ouvir as duas partes, é juntar ao inquérito as imagens de câmeras de segurança e análises da perícia e encaminhar à Justiça.
Shopping não parou de funcionar
O caso ocorreu pouco depois das 20h, na pista de kart, no 7º andar do shopping. Após a corrida, o homem questionou o outro sobre a manobra e teve início a confusão, que terminou com os tiros. O atirador fugiu em seguida.
O sétimo andar do edifício-garagem foi isolado após o crime e o elevador foi bloqueado para o andar onde ocorreram os disparos. Em nota divulgada à imprensa no final da noite, o shopping Iguatemi divulgou que as equipes médica e de segurança atuaram "com prontidão" e que o estabelecimento comercial seguiu funcionando normalmente.