Um homem ficou ferido após ser atingido por um tiro na noite deste domingo no estacionamento do shopping Iguatemi, no Passo d'Areia, na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu pouco depois das 20h no 7º andar do estabelecimento, onde fica uma pista de kart.
Conforme a Polícia Civil, os disparos foram motivados por uma manobra durante a corrida de kart. Dois grupos diferentes corriam na mesma pista, quando um dos pilotos fechou a frente do outro.
Após o término da corrida, o atirador questionou o homem sobre a manobra. Os dois discutiram e trocaram empurrões, até que o homem sacou a arma e disparou duas vezes. Um tiro acertou uma das pernas da vítima, que foi levada ao hospital.
O criminoso fugiu do local e ainda não foi localizado. Segundo o delegado Alexandre Vieira, como há necessidade de realizar um cadastro para correr de kart, o atirador já foi identificado. É um homem sem antecedentes criminais. Seu nome não foi divulgado pela polícia.
O sétimo andar do edifício-garagem foi isolado após o crime e o elevador foi bloqueado para o andar onde ocorreram os disparos. Câmeras de monitoramento já foram obtidas pela Polícia Civil.
Em nota divulgada à imprensa no final da noite, o shopping Iguatemi divulgou que as equipes médica e de segurança atuaram "com prontidão" e que o estabelecimento comercial segue funcionando normalmente.
Confira a nota na íntegra
O Shopping Iguatemi Porto Alegre informa que houve um desentendimento entre dois clientes na noite deste domingo (22/12) em uma de suas operações.
O empreendimento esclarece que as equipes médica e de segurança atuaram com prontidão no atendimento dos indivíduos e as autoridades competentes foram acionadas imediatamente. O shopping continua funcionando normalmente e segue colaborando para a solução do caso.