Dois homicídios ocorreram em um período de quatro horas em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, entre domingo (22) e segunda-feira (23). Uma mulher e um homem foram assassinados entre as 20h15min e o começo da madrugada.
A Brigada Militar estima que a mulher tinha em torno de 30 anos. Ela foi encontrada morta, às 20h15min, na Rua Safira, bairro Campo Belo. Sem parte das vestimentas, a vítima estava jogada em uma vala em um local isolado, marcado pela vegetação. Segundo o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeirinha, major Alexsandro Goi, é provável que ela tenha sido vítima de abuso sexual, sem descartar a hipótese de feminicídio. A vítima ainda não foi identificada.
– Ela estava bastante machucada na cabeça, o que dificulta a identificação. Por conta desses ferimentos, não foi possível precisar, em um primeiro momento, se foi disparo de arma de fogo ou pancadas que a mataram – diz o major.
Logo após a meia-noite, um homem de 45 anos foi assassinado com um tiro na cabeça, na Rua França, no bairro Nova Cachoeirinha. A Polícia Civil não informou a identidade da vítima. De acordo com o comandante Goi, o homem tinha antecedentes criminais – o que inclui ameaça, roubo, furto e tráfico de drogas. Detento do semiaberto, el estava com uma tornozeleira eletrônica quando foi encontrado morto.
– Possivelmente essa morte tem relação com questões do tráfico de drogas ou briga de facções. Ele era relacionado ao tráfico – aponta o major.