Faltando pouco mais de dois meses para a estação mais quente do ano, as academias começam a receber novos alunos atrás do popular "projeto verão". Para conquistar quem deseja chegar na praia com o corpo em dia, os estabelecimentos se reinventam e oferecem uma infinidade de aulas que prometem dar uma força na hora de queimar as indesejadas gordurinhas. É o caso do piloxing, modalidade que mistura boxe, pilates e dança.
Apesar de inusitada, a aula oferece o melhor de cada prática em até uma hora de exercícios ininterruptos. São três grandes blocos que mesclam as modalidades e variam a intensidade de movimentos. A atividade é mais vigorosa durante a parte do boxe, trabalha a flexibilidade com os movimentos do pilates e, com a dança, o praticante recupera os batimentos cardíacos elevados.
Projeto de lei quer dedução no IR de despesas com academias e personal trainer
Além de acelerar o metabolismo e contribuir com o gasto de calorias, o piloxing também trabalha o core, a agilidade, a velocidade, a potência e a resistência dos participantes.
VÍDEO: pole dance, um exercício de força e sensualidade
- A aula trabalha o corpo todo, o tempo todo - afirma a professora Gabriela Machado Timmers.
Como sair do sedentarismo e não abandonar os exercícios
VÍDEO: dança aérea mistura arte e força
Criado pela dançarina sueca Viveca Jensen, a modalidade desembarcou no Brasil há pouco tempo. Em Porto Alegre, a prática está disponível desde o final de setembro na academia Bodytech (Rua Silva Jardim, 375).