Os pacientes oncológicos de Canoas, na Região Metropolitana, correm risco de ficar desassistidos. Isso porque o Instituto Kaplan, responsável por atendimentos e consultas desta área, anunciou que irá encerrar as atividades no Hospital Nossa Senhora das Graças.
Nesta quarta-feira (8), novos casos já não estão sendo aceitos. Apenas pacientes que já recebem tratamentos continuam sendo atendidos.
O Instituto Kaplan é responsável pela administração e organização de procedimentos como quimioterapia e consultas. A suspensão, conforme a empresa, ocorre devido à falta de pagamentos por parte do hospital. O valor da dívida não foi divulgado.
O encerramento total do contrato está sendo tratado em processo judicial e ainda não há data para ocorrer. Com isso, os pacientes são orientados a contatar diretamente o hospital Nossa Senhora das Graças.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que novos casos de oncologia não estão sendo atendidos, mas que busca uma solução para não deixar a população sem atendimento médico.
Uma reunião entre a pasta e o instituto deve ser realizada entre quinta (9) e sexta-feira (10) para tratar do tema. Na próxima semana, o secretário de saúde, Eduardo Bermudez também deve se reunir com representantes do Kaplan.
Procurado pela reportagem de Zero Hora, o Hospital Nossa Senhor das Graças não se manifestou.