O vídeo de um encontro entre mãe e o filho que estava em coma há 16 dias emociona mulheres de pessoas nas redes sociais. O reencontro da nutricionista Tayane Gandra com Guilherme Gandra Moura, de oito anos, já tem mais de 11 milhões de visualizações e 29 mil comentários no Instagram, e 9,3 milhões de visualizações no TikTok.
Em entrevista ao Timeline, programa da Gaúcha, nesta segunda-feira (26), Tayane afirmou que o carinho que o menino está recebendo tem sido fundamental para a recuperação dele.
— Ele está praticamente recuperado, só está lá no hospital para desmamar dos sedativos, que foram muitos. Graças a Deus, amanhã (terça-feira, 27 de junho) teremos alta — afirma a mãe.
Guilherme tem epidermólise bolhosa, doença hereditária que provoca a formação de bolhas na pele, a partir de mínimos choques ou traumas e se manifesta já no nascimento. Com a condição, o menino fica mais vulnerável a outras enfermidades.
Segundo Tayane, o menino deu entrada no hospital no dia 5 de junho e, no dia seguinte, foi encaminhado para o centro cirúrgico para ser entubado, porque não estava conseguindo respirar. Durante o período no hospital, o menino passou por uma extubação espontânea, teve pneumonia grave e influenza.
— Ele acordou antes da expectativa. Ele é muito forte. Mesmo depois de tudo que aconteceu, ele acordou bem, lúcido, com a cognição perfeita e comendo — relata.
Na gravação, é possível ver Tayane chegando ao local correndo e, em seguida, reencontrando Guilherme. Ambos se emocionaram com o momento e deram um grande e apertado abraço.