A iniciativa Unidos pela Vacina realizou, na noite desta segunda-feira (29), em São Paulo, um evento para agradecer a todos os parceiros e voluntários pelo engajamento na luta contra a pandemia de coronavírus.
Idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que é presidido pela empresária Luiza Trajano, o movimento foi lançado em 9 de fevereiro, com o objetivo de acelerar a vacinação contra a covid-19, e reúne empresários e entidades de todo o país.
Chamado de Noite da Gratidão, o evento marcou a proximidade do fim da campanha — o que deve ocorrer até a segunda quinzena de dezembro. No decorrer do encontro, foram divulgados os resultados obtidos ao longo de quase 10 meses de ação.
Ao todo, 4,1 mil municípios brasileiros foram beneficiados com mais de 2 milhões de itens doados (no valor total de R$ 56 milhões), como caixas térmicas, câmaras frias e ultrafreezers para o armazenamento de imunizantes, computadores e aparelhos de ar-condicionado.
O movimento contou com a colaboração de 470 doadores, entre empresas e pessoas físicas, e 4,5 mil voluntários.
Representantes
A Noite da Gratidão reuniu representantes de entidades parceiras e voluntários, de forma presencial e virtual. O Rio Grande do Sul foi representado no evento por Nelson Pacheco Sirotsky, acionista do Grupo RBS, e por Claudio Toigo Filho, presidente do Grupo RBS.