Apesar da definição da prefeitura de Porto Alegre de estabelecer a aplicação da segunda dose da CoronaVac somente para quem tem 75 anos ou mais, um grupo de cerca de 10 pessoas decidiu aguardar para receber a segunda dose na tenda do estacionamento do Bourbon Country. Todos estão com atraso para completar a imunização. Alguns chegaram ainda durante a madrugada desta terça-feira (11), na expectativa de obterem a vacina.
O funcionário público federal Luércio Dantas Rego, 67 anos, entrou na fila às 5h. Segundo ele, que tinha a segunda dose prevista para 29 de abril, a informação de que seria vacinado nesta terça-feira foi passada pela própria prefeitura.
— Liguei duas vezes para o 156 e me disseram que a CoronaVac seria aplicada para quem tinha 60 anos ou mais. Quando começou a vacinação que me disseram que não seria isso. Decidi seguir aqui para ver se consigo, pois nesse ritmo só Deus sabe quando vou receber a segunda dose — explicou.
A dona de casa Teresa Taciana Alvim, 66, está desde 29 de abril com a segunda dose atrasada. Na esperança de conseguir a vacina nesta terça-feira, ela entrou na fila por volta das 5h30min.
— Tenho mal de Parkinson e pressão alta, estou há dias indo nos postos, me arriscando, e não consigo a vacina. Hoje, ainda não almocei. É uma falta de respeito com as pessoas — desabafou.
Todos que aguardavam na fila, mesmo sem estar na faixa prevista para receber a vacina, foram orientados pelos profissionais de saúde que atuam na tenda para voltar na data estabelecida pelo município. Um balanço com o número de doses aplicadas, incluindo a CoronaVac, será divulgado pela pela prefeitura no final da tarde.