Voluntários já começaram a ser avisados sobre o que receberam nas duas doses durante o estudo da vacina de Oxford. Já recebi relato de ouvintes contando sobre a sensação na hora da revelação.
Uma delas me disse que foi MA-RA-VI-LHO-SO. Assim mesmo, separando as sílabas e em caixa alta. Ela caiu no grupo dos vacinados, então já está imunizada.
Mas ainda não chegou a minha vez! Serão avisados antes os voluntários dos grupos prioritários. Essa foi a mensagem que recebemos:
"Prezado(a) voluntário(a),
Diante da comprovação da segurança e eficácia da Vacina de Oxford, a ANVISA aprovou na tarde do dia 17 de janeiro o uso emergencial do imunizante no Brasil. Conforme informamos anteriormente, poderá ser realizada a quebra do cegamento do estudo, ou seja, a verificação em qual grupo você está (o grupo que recebeu a vacina para COVID-19 ou o grupo controle). Se você faz parte dos grupos prioritários conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, verifique sua caixa de e-mail. Caso não faça parte do grupo prioritário, a equipe do estudo entrará em contato assim que novas informações estiverem disponíveis."
O coordenador da pesquisa aqui em Porto Alegre, Eduardo Sprinz, espera que os demais (como eu) saibam logo em que grupo ficaram. Sigo curiosa, esperando!