O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, garantiu que a cidade está preparada após o primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul ser confirmado no município, localizado no Vale do Sinos. O morador de 60 anos está em isolamento domiciliar e os familiares não apresentaram sintoma.
— Pela ação rápida do protocolo, conseguimos conter a doença — avalia.
Em entrevista ao Timeline, da Rádio Gaúcha, Orsi explicou que o paciente teve contato com o coronavírus durante viagem de negócios à Itália e apresentou sintomas já no retorno ao Brasil.
— Ele logo buscou atendimento em uma clínica privada e começou a ser monitorado pela nossa equipe. Ele não retornou ao trabalho e ficou em isolamento domiciliar — detalha.
Segundo o prefeito, as equipes de saúde estão capacitadas e preparadas para receber a população. Além disso, frascos de álcool gel foram distribuídos em escolas e repartições públicas.
— Quem suspeitar que está com a doença pode procurar as unidades básicas de saúde. Quem estiver com sintomas mais graves deve buscar atendimento no hospital da cidade. Mas é sempre bom destacar que o caso confirmado é importado e nós não temos informações da circulação do vírus em Campo Bom — frisa.