Primeira pessoa diagnosticada com coronavírus no sul do Estado, o presidente da Câmara do Comércio de Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, é conhecido por seu perfil articulador. Liderança empresarial da região, é um dos principais entusiastas da conclusão da duplicação da BR-116.
Bacchieri esteve no começo do mês em viagem ao Exterior, quando acompanhou a vitória do Grêmio sobre o América de Cali, por 2 a 0, na Colômbia, pela Libertadores. Após voltar a Rio Grande, o empresário afirma ter sentido alguns sintomas e, depois, ter se isolado. Na segunda-feira (16), solicitou atendimento médico.
— Eu estou bem, muito bem, estou me recuperando. Acredito que tive muita sorte, e talvez tenha uma boa solidez de saúde. Sinto que o coronavírus é algo que entrou e já está saindo — afirmou o empresário, que está em dois dos grupos de risco da doença: tem 65 anos e histórico de hipertensão.
A esposa de Bacchieri está sendo monitorada pela Secretaria da Saúde de Rio Grande, mas não apresentou nenhum sintoma. O empresário sente que tem como missão agora alertar as pessoas a ficarem em casa e evitar a exposição ao vírus.
— A mensagem que eu quero passar para a população é positiva. As pessoas tem que se cuidar, fazer os deslocamentos apenas necessários e atender aos pedidos para não estar em aglomerações. Desejo que Deus dê para todas as pessoas o que ele deu para mim, uma chance de passar por essa provação e ao mesmo tempo me recuperar — finalizou o empresário.