Uma mulher que trabalha como guia de ônibus de turismo no Japão pegou coronavírus pela segunda vez. A informação é da agência Reuters, que tem como fonte a prefeitura da cidade de Osaka.
A japonesa, de cerca de 40 anos, foi testada como positiva na quarta-feira (26), depois de desenvolver um quadro de dor de garganta e no peito. Sua primeira contaminação ocorreu em janeiro. Ela teve alta do hospital em 1º de fevereiro, depois de se curar.
O ministro da Saúde do Japão, Katsunobu Kato, afirmou que o governo japonês precisará revisar as listas de pacientes e registrar quando houver casos prévios de contaminação, e que especialistas analisarão as implicações da reinfecção após uma recuperação inicial.
O segundo teste positivo na japonesa ocorre em meio a um aumento de 170 para 186 casos no país em um só dia. Além dos registros no Japão, há 704 casos reportados no navio Diamond Princess, que ficou em quarentena no início de fevereiro.
Segundo informações da Reuters, antes da paciente do Japão, um segundo teste positivo de coronavírus já havia sido noticiado na China, de onde a doença se originou. A epidemia se espalhou rapidamente, já infectou mais de 80 mil pessoas e matou cerca de 2,8 mil, a vasta maioria em território chinês.