Funcionários da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas realizaram um protesto em Sapucaia do Sul alegando atrasos salariais. Segundo eles, a fundação não recebe há três meses os repasses financeiros do governo do Estado. Eles também afirmam que o décimo terceiro de 2017 e as férias dos funcionários ainda não foram pagos.
O grupo bloqueou a RS-118 por 1h30min no começo da tarde desta sexta-feira (26) em Sapucaia do Sul. O grupo interrompeu o trânsito na rodovia nas proximidades da BR-448 (Rodovia do Parque).
— O hospital está passando por grande dificuldade. Nós somos 100% SUS e referência na região. Profissionais médicos estão se desligando do hospital por causa da falta de salário. Fornecedores não abastecem mais o hospital por falta de pagamento — explicou Andrei Rex, presidente do Sindisaúde Vale dos Sinos.
Os funcionários do Hospital Getúlio Vargas estão em greve desde a última terça-feira (23). Apenas serviços de urgência e emergência estão sendo atendidos, segundo o sindicato.
Após negociação com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), os manifestantes liberaram a RS-118 por volta das 14h15min. O grupo se deslocou em caminhada até o Hospital Getúlio Vargas, onde estão reunidos. Não há mais congestionamentos no trânsito.