A procura de pessoas com sintomas de gripe por hospitais e pronto-atendimentos triplicou em Pelotas nas últimas semanas. Mesmo assim, alguns grupos de risco ainda não atingiram a meta de vacinação, como idosos e profissionais de saúde - mais de 25 mil doses de vacina estão sobrando na cidade. Em razão disso, a Secretaria de Saúde municipal decidiu ampliar a vacinação a partir desta terça-feira (1°) para grupos de profissionais que tem contato direto com o público.
Poderão receber a vacina os funcionários da área de segurança pública, como policiais e bombeiros, da rodoviária, Correios, secretarias municipais, além de motoristas e cobradores de ônibus. Todos devem procurar as unidades básicas de saúde e apresentar identificação profissional para receber a imunização.
Além disso, com o objetivo de prevenir novos casos de gripe, as visitas a pacientes do Pronto Socorro de Pelotas e internados em hospitais da cidade serão restritas a partir de amanhã, diminuindo a circulação de pessoas dentro das instituições.