Foi finalizada a obra de reconstrução do prédio em que aconteceu uma explosão em janeiro de 2024, no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Um morador morreu e outras oito pessoas ficaram feridas.
No entanto, para que os moradores voltem a ocupar a torre número 10 do condomínio Alto São Francisco, ainda é necessária a conclusão do processo de vistoria dos apartamentos e das áreas de uso comum.
Além disso, faltam a liberação por parte do Corpo de Bombeiros e a religação da energia elétrica. A expectativa é que tudo isso seja feito nos próximos dias.
A Tenda, construtora responsável pelo condomínio, informou que as vistorias estão sendo feitas desde o fim de outubro.
Há 17 famílias que residiam na torre onde o acidente aconteceu e que seguem fora de casa. Outras três, residentes das torres 11 e 12, chegaram a sair dos apartamentos após a explosão, mas já retornaram.
Relembre o caso
O acidente aconteceu no começo da madrugada de 4 de janeiro de 2024, no condomínio Alto São Francisco, na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, próximo à esquina com a Rua João Fázio Amato, bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre.
Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas após uma explosão em um dos apartamentos. O morador Tiago Lemos, 38 anos, teve 90% do corpo queimado. Ele foi socorrido e internado em uma UTI, mas não resistiu. As outras sete vítimas sobreviveram.
A investigação policial concluiu que a explosão foi causada por vazamento de gás em um fogão cooktop. Ninguém foi indiciado.