O aeroporto Salgado Filho recebeu entre os dias 21 e 31 de outubro 968 voos, entre pousos e decolagens. No período, segundo a Fraport, 141.389 passageiros utilizaram o terminal em Porto Alegre.
Conforme a concessionária, nesta sexta-feira (1º), o Salgado Filho teve condições de receber 122 voos e movimentar cerca de 16 mil passageiros. No dia 21, quando houve a foi retomada após cinco meses, a operação era possível com 71 voos. O terminal esteve fechado após sofrer danos pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio.
O aeroporto Salgado Filho atualmente funciona de forma parcial, entre as 8h e as 22h, com voos para Brasília, Campinas, Guarulhos, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. De acordo com a Fraport, retornam nos próximos dias voos regionais para Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.
A disponibilidade de destinos e frequência de voos depende da oferta e do planejamento de cada companhia aérea.
Após as 22h e durante a madrugada, as equipes trabalham no reparo da pista, visando o próximo passo da retomada, que ocorre em dezembro. A operação parcial utiliza 1.730 metros de pista, uma parcela dos 3.200 metros originais.