Concluído o reparo e inaugurada a primeira parte da pista do aeroporto Salgado Filho, o foco da Fraport recai agora no outro trecho de asfalto que precisa ser recuperado. Por causa dos pousos e decolagens, as intervenções só poderão ocorrer sempre entre 22h e 8h.
O planejamento inicial aponta que os serviços serão concluídos pela construtora Traçado em 15 de dezembro. Mas a coluna conseguiu apurar que a obra estará pronta em aproximadamente um mês, faltando realizar a instalação das luminárias para voos noturnos e a inspeção do Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv) da Aeronáutica.
Mesmo assim, a Fraport garante que as intervenções no aeroporto só serão finalizadas dez dias antes do Natal. A administradora do Salgado Filho conta com este período para poder concluir as obras em andamento nas subestações de energia e nos reparos das demais estruturas no terminal de passageiros.
E o problema não é a falta de dinheiro. A Fraport garante que os R$ 425,9 milhões são suficientes para realizar os reparos necessários.
Nesta segunda-feira, o aeroporto apresentou problemas no ar-condicionado, na energia em parte do prédio, em uma escada rolante e em duas passarelas que levam os passageiros até os aviões. Estes inconvenientes já eram esperados pela empresa, que garante que o Salgado Filho estará em plenas condições somente às vésperas do fim do ano.